Veja nossas Fotos
Conheça nossa Pousada Veja nossas Fotos Conheça a Praia de Redonda Saiba como chegar Saiba das Novidades da Pousada Entre em Contato
Conheça Icapuí

Retiro Grande

Praia calma, pedras dentro do mar, falésias coloridas em alguns pontos cobertas por vegetação rasteira, existe uma pequena comunidade na parte alta das falésias.

Praia de Ponta Grossa

Foto da Praia de Ponta Grossa

Comunidade em que a maioria dos nativos são descendente de holandeses. Falésias com formações exóticas e multicoloridas que dão tons de alegria às manhãs que nascem, proporcionando ao local paisagem selvagem e clima de magia.

O mar desenha na praia a meia-lua quando a maré baixa e expõe uma fonte de água doce. Os nativos chamam-na de olheiro.

Aqui o Brasil foi descoberto, em fevereiro de 1500, pelo navegante holandês Vicente Yáñez Pinzon, que ficou maravilhado ao ver tanta beleza.

Praia de Redonda

Conhecer as belezas de Redonda,. falésias com colorações que mesclam do vermelho e branco ao amarelo, de acordo com a luz do sol e a influência das marés. Toda a orla é circundada por falésia coberta de vegetação rasteira predominantemente coqueiros na parte baixa da mesma. Na comunidade de 600 famílias organizadas existem 150 botes que pescam lagosta e peixe.

A própria comunidade é quem fiscaliza o litoral com um barco comprado por todos os moradores. No artesanato local as mulheres trabalham com labirinto. Almir e o Noé trabalham com peças de madeira utilizando a raiz da hortênsia e o tronco de emburana fabricando barquinhos.

Existe na comunidade um grupo de teatro de rua que se chama Flor do Sol formado por nativos que se apresentam na praia e em outras praças, trabalhando com temas sobre: Pesca, Turismo, Religião e Meio Ambiente. Impossível não conhecer Icapuí, comer lagosta, passear de bote, caminhar pela praia até a ponta da Redonda (falésia , tipo penhasco), brincar com as crianças curiosas que não saem da praia e tomar banho no mar gostoso de águas mornas.

Praia de Peroba

Foto da Praia de Peroba

Praia de ondas fracas com pedras dentro do mar; ao fundo falésias coloridas com coqueiros. Núcleo pequeno de pescadores. Imperdível apreciar a encantadora paisagem, sua gente simples, o mágico mar de Peroba.

 

Praia de Picos

Pequena comunidade de 10 famílias. Praia de ondas fracas com pedras dentro do mar e ao fundo falésias coloridas com formatos peculiares tais como a pedra do chapéu e outras. Possui área para mergulho.

Praia de Barreiras

Foto da Praia de Barreiras

O coqueiral é o ponto de destaque da paisagem. Praia de ondas fracas. É maravilhoso apreciar a vista entre Barreiras de baixo e Barreiras de cima, como chamam os nativos, e tomar um gostoso banho.

Em Barreiras há o famoso forró da praia, nas noites de sábado. Tem, também, várias barracas e bares onde se pode comer as delícias do mar, variedade de peixes, camarão e lagosta.

 

Praia Barrinha de Mutamba

Núcleo de pescadores, cercada por coqueiros; praia de areia de cor escura e ondas fracas. Comunidade que sobrevive das vendas de algas marinhas e da pesca do peixe.

Requenguela

Região simples, núcleo de pescadores próximo à Barra Grande, ancoradouro da cidade. Área de mangue e salinas. Quando vier até aqui para tomar um bom banho, aproveite para visitar a barraquinha do João Velho, peça uma saúna frita acompanhada de caranguejo. As salinas são belas ao cair da tarde. O branco das pirâmides de sal com o laranja do sol é um verdadeiro espetáculo de cores.

Icapuí - Sede

Foto da Praia de Ponta Grossa

Visitar a parte alta do município, mirante que revela a beleza da cidade, apreciar a arquitetura natural de Icapuí, suas casas alpendradas, construídas no início do século passado, suas casas de farinha, o saudoso alambique da família Borges, são lembranças da época em que a riqueza vinha dos engenhos de cana.

Os grandes feitos e a história política de Icapuí estão aqui. Icapuí é referência nacional e internacional. Foi a primeira cidade da América Latina a receber o prêmio CRIANÇA - PAZ E EDUCAÇÃO do Unicef.

Praia de Quitérias

Praia com coqueiros e dunas baixas e com núcleos de pescadores. Existe formação de pedras no mar do tipo oca que serviu para antigas construções. Comunidade simples onde o mar, cada vez mais, insiste em se aproximar da pequena vila de pescadores.

Ibicuitaba

Distrito de Icapuí, antiga Areias. Visitar a Igreja Nossa Senhora do Rosário, onde existe um acervo de documentos antigos e peças do início do século.

Tremembé

Praia de águas calmas, coqueirais, que se enfileiram ao longo da costa. Comunidade pacata que sobrevive da pesca do peixe e da lagosta e das mulheres rendeiras. Não existe lugar mais sereno do que Tremembé, vila pequena de pescadores e comerciantes, um lugar saudável de gente saudável.

Caminhar na praia e banhar-se nas águas do mar manso e gostoso de Tremembé é ganhar certamente muita saúde para viver bem mais aqui na terra.

Arrombado ou Cuipiranga

Paisagem de inúmeros coqueiros e sangradouro da lagoa que percorre um vale de densa vegetação diferenciada e de extrema beleza. Balneário natural. No local existem barracas, onde é servido delicioso peixe e o prato tradicional da região: galinha caipira com pirão.

Manibú

Praia rústica com dunas e coqueiros, de banho fácil devido ao mar calmo.

Barrinha de Manibú

Praia caracterizada pela presença de casas de veraneio com infra-estrutura garantida pela administração municipal; apoio de 32 barracas. Em toda a sua orla, a cultura é identificada com toda a sua riqueza. Icapuí oferece ao turista o seu modo natural de ser. É aqui que o turismo é responsável.

Entre em Contato
Entre em contato conosco Não é permitido Animais.